[Firefox] [Fwd: Firefox 2 l10n lockdown]

João Miguel Neves joao silvaneves.org
Sábado, 9 de Setembro de 2006 - 11:14:34 WEST

Vou tratar das actualizações hoje.

Podem-se pedir alterações, é preciso autorização antes. Estive a tentar
discutir isso (lembram-se da discussão de Sapo vs Yahoo?). Várias
pessoas disseram que devíamos manter-nos o mais fiel ao original
possível. Temos até amanhã (Domingo) para fazer pedidos para a RC1.

Para cada um dos pedidos é necessário:
1) Autorização do sítio alvo: searchplugin ou marcador.
2) Contacto do sítio alvo.
3) Condições de acesso ao serviço.
4) O plugin (eu faço-os, apenas preciso de um icon e URL do tipo GET) ou
URL do marcador.

Neste momento temos aprovados 2 searchplugins se os quisermos usar: sapo
(acrescentado) e priberam (em substituição do answers.com) foram
aprovados pela Mozilla. Ontem estive com o Axel a discutir outras
modificações possíveis que podem ser úteis para utilizadores
portugueses:

 * Passar a amazon.com para amazon.co.uk (ao menos passamos para uma
amazon europeia).
 * Passar o yahoo.com para yahoo.com.br (uma vez que não autorizaram a
remoção, o brasileiro seria melhor que nada).
 * Substituir o ebay por um site de leilões nacionais: miau ou sapo
leilões (há outros?).

Se mais alguém tem sugestões/comentários, diga.