[ANSOL-geral] [corrigido] dois avisos sobre a falsa sensação de segurança que o uso do Software Livre pode criar

Fernando Negro ferneg205 mail.com
Terça-Feira, 29 de Maio de 2018 - 08:51:04 WEST

[Peço desculpa pela anterior mensagem, com o mesmo título, que enviei há poucos dias mal formatada... Não tenho praticamente experiência alguma em listas de correio electrónico - e não fazia ideia de que o HTML pudesse causar problemas. Aqui vai então a mesma mensagem em formato de texto simples, para que possa a mesma ser legível e estejam todas as hiperligações correctas. Obrigado pela vossa compreensão.]

Olá, comunidade da ANSOL.

(Passando ao lado de uma grande introdução que podia eu fazer... Vou antes direito ao assunto que me traz aqui - que é o querer transmitir dois importantes avisos à comunidade do Software Livre, em Portugal, nesta lista de correio electrónico, por ter sido este o melhor sítio que descobri para o fazer...)

1) Tenham cuidado com as distribuições de GNU/Linux que escolhem usar: http://forums.debian.net/viewtopic.php?f=20&t=129881&start=165#p671030

2) Atenção que o Software Livre também pode ser *propositadamente* desenhado de modo a ser inseguro: http://blackfernando.blogs.sapo.pt/o-conceito-de-bugdoor-explicado-num-139673

Cumprimentos e Viva o Software Livre.