[ANSOL-geral] Ajudar a Software Freedom Conservancy

Rúben Leote Mendes ruben nocturno.org
Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015 - 13:28:09 WET

Viva,

A Software Freedom Conservancy [0] está a fazer uma angariação de fundos
[1], como muitas outras organizações nesta altura do ano.

Para quem não sabe a SFC é uma instituição sem fins lucrativos que tem
como objectivo promover, desenvolver e defender projectos de Software
Livre e Open Source (FLOSS). A SFC representa projectos como Busybox,
Git, Inkscape, phpMyAdmin, QEMU, Samba, Wine e vários outros [2].

É possível fazer donativos de qualquer valor, mas quem fizer de 120USD
ou mais será considerado um "Conservancy Supporter". Neste momento um
mecenas anónimo irá igualar o donativo efectuado pelos restantes
Supporters, até ao montante de 6000USD. Ou seja por cada Supporter que
doe à SFC 120USD esta receberá 240USD. [3]

Eu acho que o trabalho desenvolvido pela SFC é muito importante e
gostaria de me tornar um Supporter e doar 120USD mas o valor é um bocado
elevado para a minha bolsa, especialmente nesta altura do ano. Daí que
me lembrei de fazer uma "vaquinha" com outros que também gostassem de
contribuir para a SFC mas não têm capacidade financeira para atingir os
120USD.

Já falei com alguns colegas e neste momento já temos 90USD pelo que já
falta pouco para atingir os 120USD.

Alguém se quer juntar ao grupo para ajudar a SFC?

[0] https://sfconservancy.org
[1] https://sfconservancy.org/news/2015/nov/23/2015fundraiser/
[2] https://sfconservancy.org/members/current/
[3] https://sfconservancy.org/news/2015/dec/01/giving-tues-match/