[ANSOL-geral] texto cheio de símbolos esquisitos

Jose Simoes one.jsim gmail.com
Terça-Feira, 27 de Maio de 2014 - 14:36:24 WEST

> Message: 2
> Date: Mon, 26 May 2014 15:01:06 +0100
> From: Marcos Marado <@gmail.com>
> Subject: Re: [ANSOL-geral] texto cheio de símbolos      esquisitos
> To: ansol-geral at listas.ansol.org
>
> Boas,

> Falando-te como alguém que usa a lista há anos, sem problemas de charsets, e
> nos últimos anos usando o gmail, também sem problemas de charsets... Gostava
> de te poder ajudar, mas está difícil :-)

> Por "web-mail" referes-te ao http://gmail.com ? Qual é o browser/versão que
> [...]

Obrigado pelo interesse.

O meu endereço, que uso em listas é do tipo xxx at gmail.com e
habitualmente uso a última versão do browser chrome (actualização
automática, não incluindo versões de teste), mas testei mesmo agora
com o microsoft internet explorer 11 e o resultado é o mesmo (penso
que o m. i. explorer 11 também é a última versão, pelo menos tenho a
opção de actualizações automáticas).

O windows é o 7 e as actualizações estão em dia, pelo menos são feitas
automaticamente.

Uso o email como web-mail, isto é, directamente no browser.

Pondero testar com POP/IMAP usando algo como o Mozilla Thunderbird,
mas não gosto muito pois estou sempre com medo de colocar alguma opção
"errada" e o email ser apagado dos servidores da google o que para mim
seria uma catástrofe (o meu email é a minha memória).

Este problema sempre esteve presente nas listas da ansol, como em
outras, mas ultimamente cada vez menos e  agora penso que só mesmo nas
listas da ansol.

Mas é CURIOSO, a minha própria mensagem, quando a recebo como membro
da lista ,  vem cheia dos símbolos esquisitos MAS na mensagem do
Marcos, a seguir a