[ANSOL-geral] texto cheio de símbolos esquisitos

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com

Boas,

On Monday 26 May 2014 14:04:50 Jose Simoes wrote:
> [...]
>
> Mas o email que me chega da ansol, aparece-me sempre cheio de símbolos
> esquisitos no lugar das letras acentuadas, cedilhas, tils, etc.
>
> Sim, sei os problemas envolvidos, até podia escrever uma tese sobre o
> problema, e sempre vivi com ele, desde à décadas, mas actualmente a
> coisa está mais ou menos assente.
>
> Resumindo: quando poderem façam lá alguma coisa para resolver o
> assunto, a situação actual torna muito cansativo ler os emails.
>
> Uso o gmail como email pessoal, não penso investir em algo mais
> sofisticado, principalmente pelo preço,  e seguramente estou com a

Falando-te como alguém que usa a lista há anos, sem problemas de charsets, e
nos últimos anos usando o gmail, também sem problemas de charsets... Gostava
de te poder ajudar, mas está difícil :-)

> por regra lei-o o email como web-mail no windows 7. Recebo é
> mail de imensa variedade de fontes em diversas línguas e actualmente
> só os emails da ansol me dão este tipo de problemas.

Por "web-mail" referes-te ao http://gmail.com ? Qual é o browser/versão que
usas? Todos os e-mails desta lista te aparecem como dizes? Já te acontecia
isso antes do "windows 7"?

Marcos Marado