[ANSOL-geral] Legislação violada

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com
Sábado, 11 de Maio de 2013 - 20:15:44 WEST

Boas,

On Thursday 09 May 2013 09:44:57 Ricardo Pinho wrote:
> Obrigado pela resposta.
> Para a qual já sabia a resposta, mas serviu para alertar os presentes desta
> lista!

Na realidade, não concordo com essa interpretação da Lei. Não me recordo em
todo o detalhe da Lei, teria de voltar a analisá-la, mas ficou bem claro para
mim durante o debate no recente Document Freedom Day em Lisboa que não estou
só na interpretação de que a referida Lei se aplica não só ao Governo Central,
mas também à AP local e empresas públicas. Essa opinião foi, inclusivé,
partilhada pelo Deputado Michael Seufert (CDS-PP), uma das pessoas envolvidas
na redacção da referida Lei.

> Não vejo qualquer justificação para que a Administração Local possa
> disponibilizar requerimentos em formato em EXCEL e obrigar os cidadãos a
> comprar licenças de MS Office!

Concordo. Aliás, diria com outras palavras, dizendo que a Administração Local
disponibilizar requerimentos em formatos proprietários iria contra o espírito
da Lei de que aqui se fala.

Marcos Marado