Mais uma vez (era:Re: [ANSOL-geral] Transparencia-pt.org e interessadxs em open data)

Gustavo Homem gustavo angulosolido.pt
Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2013 - 19:45:25 WET

Caros,

Gostaria de tirar o chapéu publicamente aos autores do dre.tretas.org e
aos do demo.cratica.org.

Não conheço os autores, mas espero que persistam neste trabalho porque a
cidadania participativa é uma causa que vale a pena e estes são dois
exemplos muito interessantes.

O transparencia-pt foi uma pedrada no charco quando foi lançado e ajudou
a pôr a transparência na agenda. Seria interessante que voltasse à vida
com mais funcionalidades.

A importância deste tipo de iniciativas (sem menosprezar o gozo que o
seu desenvolvimento possa trazer a cada um dos autores...) reside na
capacidade de mostrar á sociedade civil o quanto é possível fazer com
pouco dinheiro e meia dúzia de pessoas talentosas.

Um exemplo vale mais que 1000 doutrinas.

Cumprimentos
Gustavo Homem