Re: [ANSOL-geral] Tribunal anula concurso público de software Microsoft no Município de Almada

Ricardo Pinho ricardodepinho gmail.com

Caros, sem ofensa, permitam-me manifestar a minha opinião de cidadão e "não
partidário"!

De politiquice sem sentido como esta, já chega a peixeirada diária no
Parlamento Português.
É bom lembrar que o que conta são as ações e os resultados! (de conversa já
estamos fartos)
Esperemos que quem esteja realmente a favor desta "opção" (Software Livre
na Administração Publica) aproveite agora este precedente para varrer o
País e fazer cumprir a lei em todo o Território Nacional e não só onde os
membros da ESOP têm interesse.
E se a ANSOL, ESOP e outros (deputados, etc) promovessem um levantamento
dos "contratos de software" dos Municípios Portugueses? Seria muito fácil
encontrar outros casos, pois é uma prática comum!

Seria bom se esta decisão fosse retroactiva, para aplicar a um caso
semelhante que alertei na altura:
Publicação em DRe <http://dre.pt/pdfgratiscp/2010/08/152/403557061.pdf>
Programa de concurso<http://www.cm-oaz.pt/download.php?f=100806155217.pdf&key=c18e87d19d3c2daa92700fee22b55c43>
Caderno de encargos<http://www.cm-oaz.pt/download.php?f=100806155231.pdf&key=9f30ad712bb36237a3ea5be4a7a786f6>