Re: [ANSOL-geral] Software livre pouparia 100 milhões ao Estado - Expresso.pt

Rúben Leote Mendes ruben nocturno.org
Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2012 - 17:15:54 WEST

Em 24-10-2012 23:46, Ricardo Pinho escreveu:
> Por cá ainda se insiste em vender informação, como forma da instituição
> ganhar uns trocos, comprometendo milhões em beneficio no desenvolvimento
> da sociedade: http://www.igeo.pt/e-Igeo/precario/precario.htm  ;
> http://www.igeoe.pt/produtos/precario.asp
>
> Força aí, mandem as vossas "verdades la palisse"...

A mim parece-me uma verdade de la Palisse que se existem
dados/informação, sejam eles quais forem desde que não secretos, cuja
criação/aquisição é financiada através de dinheiro público, então esses
dados devem estar disponíveis a todos os contribuintes, uma vez que
foram eles que os pagaram com os seus impostos.

Um abraço,
Rúben