Re: [ANSOL-geral] Leitura interessante sobre a campanha de pressão da ACAPOR

Rui Maciel rui.maciel gmail.com
Terça-Feira, 6 de Novembro de 2012 - 13:48:36 WET

On 11/05/2012 10:48 PM, Rui Cruz wrote:
> Gostei bastante de ler.
>
> Alias, eu só tenho a dizer BEM da ACAPOR. Isto é, não é "bem", mas tenho
> a dizer "melhorias".
> Há 2 anos atrás a ACAPOR dizia que a Internet era o causador da quebra
> de vendas dos videoclubes.
> Há umas semanas na conferência cultura pirata onde por acaso o Rui
> Seabra esteve (não me lembro se esteve até esta parte, eram para aí umas
> 19h30m ou assim) o Nuno Pereira já colocou as culpas no MEO e na ZON.
>
> Vamos dar-lhe mais dois anos, ainda vai admitir finalmente que os
> videoclubes já foram à vida.

Creio que já tenham admitido que o conceito e o modelo de negócio do
videoclube morreu.  A única mudança que essa organização está a promover
é o bode expiatório, que parece que muda consoante a época do ano.  Se
estão agora a culpar as meo e zons deste mundo então a associação já
está a admitir, pelo menos implicitamente, que o modelo de negócio que
exploram está morto e enterrado, e que não há nada a fazer.

É pena que, como último fôlego, tenham tentado lesar um país inteiro
para salvar um negócio que já estava morto e largamente ultrapassado.

Rui Maciel