Re: [ANSOL-geral] Precarios Inflexiveis, Blogs e Liberdade de Expressão

José Sebrosa sebrosa artenumerica.com

On 05/24/2012 04:27 PM, Carlos Patrão wrote:

> [...]

Dá ideia que sim.

Isto é que já me parece uma conclusão "ligeiramente" abusiva hehe... :)

Há-de haver sempre quem use os meios da lei para fins contrários ao
espírito da lei, mas isso não significa que o "regime", qual clube de
malfeitores, esteja a conspirar a uma só voz para fazer indizíveis
maldades...

"Não devemos atribuir à malícia o que se explica por simples estupidez."

Isso tem que ser uma decisão individual.  E a decisão deve ter em conta
que uma coisa dessas pode dar cabo da vida dum gajo.  Será que vale a
pena?   Cada um terá a sua resposta...

Possivelmente uma coisa viavel é fazer uma cópia dos conteúdos, nem que
seja com captura de imagem do browser, e publicá-los anonimamente por aí.

Pois, é a tal coisa...  Acho importante que se saiba bem o que é que se
arrisca quando se entra em desobediência de ordens de tribunal e coisas
do tipo.  Pessoalmente não me meto nisso.  Não há triturador de vidas
mais poderoso que o Estado.

A minha via é outra:  Tentar evitar que os mecanismos do Estado (ou
seja, a Lei, já que se trata dum Estado de Direito) permitam casos de
trituração Kafkiana de vidas...

Cumprimentos,
José Sebrosa