Porque não um abaixo assinado? Re: [ANSOL-geral] Netbook Insys à venda com Ubuntu... mas sem suporte para o hardware gráfico em Linux.

João Ricardo Sares Teles de Matos joao.r.matos ist.utl.pt
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 14:28:42 WEST

A Inforlândia não pode fazer nada[1] quanto ao suporte para Linux do
hardware em questão.

A bola está no campo da Intel, que decidiu licenciar o hardware gráfico
a uma companhia externa e aparentemente não incluiu no acordo o
fornecimento de drivers para Linux ou as especificações do hardware
necessárias para os fazer.

O erro por parte da Insys foi não verificar se o hardware era suportado
pelo SO que lhe estavam a pôr em cima.
Se a intenção era fazer netbooks com Ubuntu, deviam ter cuidado a
escolher os componentes...

Se a ideia era só vender sem o Janelas, então deviam ter instalado um SO
que não faz muito sentido pôr num netbook, tipo FreeDOS.

Isto porque ouvi dizer que não podem vender computadores sem SO (o que
acho um perfeito disparate).

[1] Excepto, talvez, comunicar a necessidade à Intel.