[ANSOL-geral] Mais um disparate sobre pirataria

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org

Não podes criar a definição de privado como exclusivamente entre o apreciador da obra e o autor da mesma, não podem haver duas definições de privado, e a privacidade do lar é uma coisa bem fundamental :-)

Diogo Constantino <diogoconstantino  sapo.pt> wrote:

Citando Rui Miguel Silva Seabra <rms  1407.org>:

> Falso. Eu posso copiar um CD que comprei e dá-lo à minha esposa para
> ela ter no carro.
>
> Este ato chama-se cópia privada e não carece de permissão do autor.

Não podes. Isso seria cópia privada se não envolvesse a tua esposa...

> Falso. Se isto fosse verdadeiro, pela mesma lógica, não era privado
> ter relações sexuais com um parceiro sexual dentro do seu próprio
> quarto.
>
> Creio que este exemplo extremo de como um contexto privado pode
> envolver mais que uma pessoa fará com que ninguém se atreva a dizer
> que isto não é no contexto privado... ;)

É privado do casal casado. Mas a relação existente no caso do direito
de autor é entre o utilizador e o autor.