[ANSOL-geral] Mais um disparate sobre pirataria

rikhard rikhard.fsoss gmail.com
Sábado, 5 de Maio de 2012 - 14:16:01 WEST

On 05/05/2012 01:05 PM, Rui Maciel wrote:
> Pirataria causa prejuízos de 40 milhões aos editores portugueses

boas,

e chegaram a estes números como?

que lógica tem o leitor de uma biblioteca pagar para ler um livro?
por essa lógica da batata mais vale as livrarias criarem um tipo de
aluguer à lá videoclube.

vai pagar por cada um que peça para ver lá ou só os que leva para casa?

o objectivo para além de chular os mesmos de sempre é cada vez mais
tornar as pessoas ignorantes, retirar-lhes todo e qualquer acesso ao
conhecimento.

RN

> [...]
> - As bibliotecas portuguesas podem vir a ter de pagar direitos de
> autor pelos livros que emprestam, à semelhança no que acontece noutros
> países.
> - Questionado se poderá ser pedido ao leitor o pagamento de uma taxa
> para levantar um livro na biblioteca, Francisco José Viegas explica
> que “é isso que está a acontecer em quase todas as bibliotecas do
> mundoâ€, mas, para já, a medida não vai ser implementada em Portugal.
>

> O que acham da introdução de uma taxa encapotada para subsidiar um
> conjunto de empresas privadas e interesses corporativos obscuros?

"They who would give up an essential liberty for temporary security, deserve neither liberty or security."
Benjamin Franklin

Always use Free Software/Open Source Software (http://www.gnu.org)

GNU/Linux is an operating system, entirely free, as in Freedom/Livre
http://www.tuxradar.com/newtolinux

Open source software alternatives to well-known commercial software - http://www.osalt.com/ * http://www.linuxalt.com/

Firefox / Thunderbird - Rediscover the web - http://www.mozilla.org/

Please don´t send me m$-office attachments, use instead an open file format such as the one provided by LibreOffice / OpenOffice.org or PDF (https://www.libreoffice.org/ * http://pt.openoffice.org/ * http://www.odfalliance.org/)
Os meus Blogs - http://agrandevaga.blogspot.com/
GnuPG/PGP - 1024D/AD29C160 - http://pgp.mit.edu:11371/pks/lookup?op=get&search=0xedec8399ad29c160