[ANSOL-geral] Re:

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com
Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 - 15:02:28 WEST

Olá Diogo,

On Tuesday 05 June 2012 12:25:28 Diogo Constantino wrote:
> Devo dizer que não me agrada absolutamente nada ver a ANSOL, associada
> ao Tugaleaks. Que é um site que é controlado por um criminoso.
>
> A personagem tem falta de carácter. E já cometeu crimes como difamação
> (da minha pessoa), actos preparatórios de usurpação de direitos de autor
> (com a intenção de ajudar à violação massiva). Sendo que ainda incentivou
> publicamente a prática de intrusões e vandalismo.
>
> Não tenho nada contra o protestar contra a ACTA, mas a ANSOL não deve
> associar-se o Tugaleaks.

Obrigado pela preocupação no que se refere à associação entre a ANSOL e o
Tugaleaks.

Para que fique bem claro: a ANSOL tem estado presente em vários campos com uma
posição idêntica à de outros grupos (associações, movimentos, etc.). No caso
do ACTA, a ANSOL e o Tugaleaks têm uma posição básica idêntica: "somos contra
o ACTA e queremos Portugal no mapa de protestos contra o ACTA que vão decorrer
um pouco por toda a Europa durante o próximo sábado". Não somos, obviamente,
os únicos com a mesma posição: a posição do BE e do PCP são públicas e activas
(na AR, por exemplo), e, por exemplo, soube agora que o MLS vai-se juntar a
nós no protesto[1] - como qualquer outro grupo, movimento ou associação poderá
aparecer, tal como apelamos a todos os indivíduos que estejam connosco no
repúdio ao ACTA compareçam.

Não quer isto dizer, obviamente, que a ANSOL tem uma relação com o MLS, o BE,
o PCP ou o Tugaleaks além daquela que foi anunciada. E aqui cito o Press
Release:

É disso, unicamente, de que se trata esta acção conjunta: a organização de um
protesto anti-ACTA. A ANSOL não tem conhecimento nem posição sobre qualquer
alegado acto criminoso por parte do Rui Cruz, e a única relação que tem tido
com ele tem sido enquanto representante do Tugaleaks (com quem, como já foi
referido, estamos conjuntamente a organizar um protesto anti-ACTA).

Esperando ter esclarecido qualquer dúvida em relação ao assunto, peço-vos que
qualquer querela pessoal seja discutida em privado, não me parecendo esta
lista ser o meio adequado.

[1] http://noticias.liberal-social.org/lt.php?id=ZkQAUQkEB1YYBQcESQsAX1M%3D

Marcos Marado
ANSOL.org