[ANSOL-geral] Re: [Drm-nao] Re: levies em Portugal vão aumentar

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com
Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2011 - 20:59:32 WET

On Tuesday 25 January 2011 16:09:47 Rui Miguel Silva Seabra wrote:
> Não é cópia para mim, é distribuição não comercial de cópias. Se na
> prática pagamos uma licença compulsiva disfarçada de taxa sobre storage
> media, penso que seria equilibrado garantir o direito à distribuição não
> comercial de cópias.
>
> Não?

Desculpa, não tinha entendido a tua intenção no teu mail anterior.

A única coisa equilibrada que vejo é a abolição destas taxas.

Mesmo que, para "tentar equilibrar", tu passes a ter direito a outras coisas -
sejam elas quais forem - estas taxas continuam a ser injustas.

Não é justo que tu, enquanto autor das tuas fotografias de férias, sejas
obrigado a pagar uma taxa aos "autores" (principalmente quando tu - que és o
autor - não estás na lista de "autores" que recebem o dinheiro).

Não é justo que tu precises de pagar dinheiro a essa lista de "autores" para
pegar em software livre e gratuito e distribuíres esse CD onde quiseres.

Mesmo que passes a ter outros direitos, estas taxas nunca vão ser justas.

--
Marcos Marado