Re: [ANSOL-geral] Re: [Drm-nao] Re: levies em Portugal vão aumentar

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2011 - 17:53:16 WET

Em 25-01-2011 16:20, paula simoes escreveu:

> Mas estas taxas não são supostamente para compensar o facto de eu poder fazer uma cópia privada?

Não, são para compensar as incontáveis cópias não autorizadas.

> Concluindo: a existência destas taxas deveria exigir imediatamente a anulação do DRM
 > ou a possibilidade de o quebrar. Por outro lado, se não é possível
discriminar quem
 > faz cópia privada de quem faz cópia de conteúdos seus, então
parece-me justo parar-se
 > com esta perseguição a pessoas que "emprestam" conteúdos sem intuito
comercial.

O DRM devia deixar de ter protecção legal pois não passa de um
"monopólio robocop" que normalmente se sobrepõe à lei, lei esta que
depois proíbe que seja vencido mesmo que seja para usufruir de direitos
legais.

Depois era deixar o mercado livre funcionar... se as cópias com DRM
fossem assim tão boas e melhores, certamente teria sucesso, não era? :)

Rui