[ANSOL-geral] Migração de infra-estrutura web

perusio gmail.com perusio gmail.com
Domingo, 28 de Novembro de 2010 - 18:25:51 WET

On 28 Nov 2010 17h50 WET, rms  ansol.org wrote:

> Olá,
>
> Quem quer ajudar a importar (só à mão, lamento) os conteúdos do site
> antigo para um site de testes novo?

Não é preciso fazer isso. Obviamente que assumo que o site antigo
tenha forma de colocar os conteúdos cá fora, por exemplo, usando um
feed RSS.

Pode-se inclusive importar a partir de um CSV. A questão é que é
preciso ter o esquema de dados definidos em ambos lados para poder
fazer o mapeamento do site novo para o antigo.

http://drupal.org/project/feeds

Há outras soluções. A do feeds parece-me a mais versátil.

> Tenho uma instância de Drupal montada, com já um esqueleto, mas
> preferia passar o resto do tempo a entender o CiviCRM que a copiar
> os conteúdos...

Obviamente que aqui há uma análise custo/benefício a fazer. Compensa
investir tempo num processo de migração the Drupal way vs. um
rudimentar mas funcional cut & paste? Depende de muitas
coisas. Quantos conteúdos existem no site antigo? Podemos começar por
aqui.
--- appa