[ANSOL-geral] ANSOL & ESOP [Era: Projectos da ANSOL]

Rui Miguel Silva Seabra rms ansol.org
Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 - 22:52:48 WET

Em 25-11-2010 12:33, Paulo M. Costa escreveu:
> A principal razão para os empresários em nome individual e todos os
> profissionais liberais não terem sido considerados como potenciais membros
> da ESOP foi precisamente para fazer uma separação clara entre os associados
> da ESOP e ANSOL e evitar "guerras" inter-associações. Uma é uma associação
> de entidades colectivas, e a outra de pessoas.  Assim, uma empresa pode ser
> membra da ESOP, mas todos os seus funcionários e gerentes serão potenciais
> membros da ANSOL.. Deve dizer que isso deve ter resultado, porque as
> [...]

Eu vejo as duas associações como associações que têm objectivos
diferentes no mesmo contexto, uma o sucesso do Software Livre em geral,
uma o sucesso dos negócios que lidam/assentam com/sobre Software Livre.

Desse modo, não vejo qualquer problema que empresários em nome
individual se inscrevam na ANSOL como indivíduos nem que possam se
inscrever na ESOP como empresários em nome individual ou até em
simultâneo nas duas se assim o preferirem.

Pela minha parte, tanto opinião pessoal como opinião como presidente da
ANSOL, penso se deve evitar alimentar fantasmagóricas questões de "ANSOL
vs ESOP" (até mudei o subject para deixar de ter isso).

São vozes diferentes com focos diferentes mas no mesmo contexto (e ainda
bem).

Que raios, deixem-nas existir! :)

Abraços,
Rui