[ANSOL-geral] dúvida plone / eventos

André Isidoro Fernandes Esteves aife netvisao.pt
Sábado, 20 de Novembro de 2010 - 12:02:58 WET

A Sexta 19 Novembro 2010 21:11:49 Marcos Marado você escreveu:
> Boas,
>
> Eu devo ser um bocado cegueta, mas não vejo como é que no site da ANSOL se
> inserem novos eventos, e a página de eventos no wiki diz para não meter lá
> nada porque agora o site é que é... Por isso, duas coisas:
>
> 1) alguém me ensina a meter eventos no site?
> 2) entretanto, importam-se de adicionar estes eventos?
>
> 30 Março 2011 - Document Freedom Day http://documentfreedom.org/
> 04 Maio   2011 - Day Against DRM http://www.defectivebydesign.org/
> 17 Setembro 2011 - Software Freedom Day http://softwarefreedomday.org
>
> Obrigado :-)

Eu tb andei ás cegas até perceber o funcionamento disso... :P

Ora bem,depois de te autenticares, tens que ir para a página Eventos, menu
"Adicionar á pasta" no canto direito da caixa e seleccionar a acção "evento".

Aí surge-te uma nova página com vários campos para preencheres.
São necessários o nome, data e hora de início e fim do evento, URL, etc...

A data é importante e recomendo que o evento começe aos 00:05 e acabe ás
23:55, dado que que o plone ao compilar os eventos ás vezes fica "esquisito".

A seguir mandas guardar o documento, que se mantém com o estatuto de
"privado". Para publicá-lo e torná-lo público terás então de selecionar no
menu "Estado" em cima da caixa central, mais á direita, a opção publicar. O
evento será publicado e então o plone poderá automagicamente compilar a lista
de eventos por ordem cronológica.

Espero que funcione.. Se não funcionar é porque talvez não tenhas permissões
para publicar na página de Eventos... E quanto a isso não posso fazer nada que
não sou admnistrador.

1abraço,

André

P.S-> Já publiquei para teste o dia do documento livre, se quiseres posso
publicar os restantes, mas creio que gostarias de experimentar... diz qq
coisa.