[ANSOL-geral] [Fwd: Governo avança com criação de Tribunal para pirataria]

bollecs sollec.org bollecs sollec.org

On 05/31/2010 11:53 AM, Carlos Patrão wrote:

> Olá!
>
> Fiz o re-envio do email tal como o recebi, não tenho mais informações
> sobre esta questão, mas a confirmar-se é no mínimo sinistro.

Completamente. No entanto, tenho dúvidas que a coisa vá em frente.

Acreditando nestes números, um simples exercício apressado:
- Vamos supor, com uma dose de conservadorismo q.b., que 50% das empresas
portuguesas usam tecnologias de informação.
- Se ~40% do software é pirata, então
- ~20% do tecido empresarial português, uma parte considerável da economia
nacional, existe graças à pirataria.

Num momento em que está visto que depois da Grécia seremos nós a ir
abaixo, tenho muitas reservas a que haja vontade política de julgar e
fechar empresas, num momento em que a 'saúde' da economia está na ordem do
dia.

O facto de a notícia não aparecer sequer no site da Assoft nem em qualquer
meio de comunicação leva a crer que isto é só uma jogada de pressão. Além
disso, esta estatística dos ~40% de software pirateado aparece nos media +-
de 3 em 3 anos, o que também só reafirma a incapacidade da Assoft de levar
a cabo qualquer agenda persecutória.

:r