Re: [ANSOL-geral] Vídeos da RTP em flash

Bruno Miguel brunoalexandremiguel gmail.com

2010/3/17 Antonio P. P. Almeida <perusio  gmail.com>:

> É assim que pensa, ou pensava, quem tem responsabilidades nessa área.

> O objectivo é servir o público. O problema é, como sempre nestas
> coisas públicas, a captura da missão por grupos de interesses. E a
> questão é muito complicada. A RTP têm um passivo gigantesco que
> resulta da incúria dos vários governos. Todas as receitas são para o
> serviço da dívida. Isto mais a têvê que a rádio. Esta última ficou
> prejudicada quando houve a junção da RDP com a RTP na actual Rádio e
> Televisão de Portugal. Parte do orçamento que era da rádio foi
> [...]

Se esse passivo é assim tão grande, e não duvido que seja, talvez seja
melhor começarem por reduzir muitos dos grandes ordenados de muitos
dos seus quadros e disponibilizar os conteúdos multimédia em formatos
livres. Talvez isso tudo ajudasse a reduzir um pouco as despesas, ao
mesmo tempo que cumpririam o objectivo de servir os cidadãos. Acho que
as duas coisas são possíveis e compatíveis.
Atenção que não estou a dizer que a RTP não deve gerar receitas. Bem
pelo contrário, se se querem manter abertos tem que haver receitas. E
poupança. E cumprir do dever.