[ANSOL-geral] Lista A

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Quinta-Feira, 2 de Abril de 2009 - 15:09:07 WEST

On Thu, Apr 02, 2009 at 12:18:56PM +0100, André Isidoro Fernandes Esteves wrote:

> Podes-nos dar uma ideia do que pretendes fazer durante o teu mandato?
> Um manifesto eleitoral é sempre útil.

Pretendia falar sobre isso na AG, mas convenceram-me a falar disso
antes.

O meu principal objectivo para este mandato é fazer um "outreach" à
sociedade civil.

Considerando que a malta da informática ou chega cá sozinha ou faz parte
da pequena percentagem que é convencida depois de contactar connosco,
penso que faz sentido orientar a ANSOL ao resto da sociedade civil, uma
vez que a pequena percentagem resultará num número absoluto de pessoas
maior, uma vez que contactaremos 9x% das pessoas em vez de 100-9x% (números
inventados).

Ainda que conseguíssemos convencer 100% das pessoas da informática, não
teríamos escala suficiente para sermos ouvidos.

Para tal pretendo que a ANSOL, em acréscimo do que já faz:

 * contacte Associações Académicas das Universidades para para nos
   ajudarem a fazer alguns eventos

 * faça apresentações em locais onde seja possível atingir o público
   normal (como por exemplo, nos espaços de apresentações da FNAC)

 * surja com mais iniciativas ao género do http://transparencia-pt.org/
   como forma de contributo para a sociedade

 * seja mais activa no contacto com os políticos locais e nacionais no
   sentido de os auxiliar a agir melhor no sentido da garantia das
   liberdades fundamentais dos utilizadores de software

 * nomeie "Directores" regionais entre os seus associados para apoio e
   reforço das comunidades locais

Espero que com actividades deste género a Associação consiga crescer e
ganhar escala e ainda mais reconhecimento.

> Se ninguém estiver interessado eu recandidato-me a presidente do conselho
> fiscal.

Obrigado! :)

Entretanto vou formando ali a lista:

http://wiki.ansol.org/AssembleiaGeral2009Listas

--
All Hail Discordia!
Today is Boomtime, the 19th day of Discord in the YOLD 3175
| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?