[ANSOL-geral] Computador Magalhães

Diogo Santos diogomcs mail.pt
Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2008 - 00:15:32 WEST

Qua, 2008-09-24 às 18:01 +0100, Debiminho escreveu:
> A intenção de por um computador acessivel aos estudantes é de louvar,
> principalmente para quem nunca teve e nem tem possibilidades.

Certamente que a ideia tem como base uma boa intenção. Acho que ninguém
discorda disso.

> Quem se encontra nesta situação não faz sentido utilizar windows, só
> alguém com intenções duvidosas  pode dizer o contrário.

Na minha opinião pessoal software proprietário só faz sentido por
motivos de força maior que ultrapassam a maior parte das circunstâncias
comuns. No entanto escolher o sistema operativo para o computador de
cada um é uma questão de liberdade individual de cada um desde que essa
escolha não prejudique a liberdade de mais ninguém.

Se houver financiamento do estado acho que só deve ser financiado
Software Livre, quem quiser software proprietário que o compre com o seu
próprio dinheiro. O estado também deve abster-se de promover a
utilização de software proprietário (com necessidade de justificação
pública).

cumprimentos