Re: [ANSOL-geral] 500 mil portáteis Intel classmate (nome Magalhaes, montados em Portugal)

Carlos Morgado chbm chbm.net
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2008 - 17:34:00 WEST

On Jul 30, 2008, at 3:22 PM, Eduardo H Silva wrote:

> Bom dia,
> era só divulgar de uma parceria da Intel, JP Sá Couto, e do governo
> português para o fabrico de 500 mil portáteis Intel Classmate para
> estudantes do ciclo básico http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=356824&tema=29
> .
> Estou curioso se acham que o Sugar, o desktop usado pelos portáteis
> OLPC, seria uma boa alternativa para disponibilizar às

Sim. eu próprio tentei comprar um OLPC aqui em PT mas não tive grande
sucesso.
O Sugar tem uma vantagem brilhante que é partir o mito do desktop e
expor as crianças a um ambiente que não é "o" ambiente inventado à 20
anos atras.
Deem-me um classmate com sugar que eu imediatamente o beta-testo no
meu hacker de 5 anos :)