[ANSOL-geral] 500 mil portáteis Intel classmate (nome Magalhaes, montados em Portugal)

Eduardo H Silva hoboprimate gmail.com
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2008 - 15:22:34 WEST

Bom dia,
era só divulgar de uma parceria da Intel, JP Sá Couto, e do governo
português para o fabrico de 500 mil portáteis Intel Classmate para
estudantes do ciclo básico
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=356824&tema=29.

Estou curioso se acham que o Sugar, o desktop usado pelos portáteis OLPC,
seria uma boa alternativa para disponibilizar às crianças que obterem os
portátils (possivelmente esta é uma pergunta que eu deveria fazer a
educadores :) ). Mesmo assim, já uma vez traduzi o Sugar e as suas
actividades para português do Brazil, por isso estou completamente
disponível para iniciar e manter uma tradução pt_PT dos mesmo. Mais alguém
aqui estaria interessado neste projecto, o de pegar num classmate, e
experimentar rodar o Linux+Sugar nele?

 Só para acabar, alguns links:
http://wiki.laptop.org  - O wiki da OLPC
http://wiki.sugarlabs.org - O novo wiki de desenvolvimento do Sugar. O
objectivo é retirá-lo da exclusividade de correr nos portáteis XO, e pô-lo a
funcionar noutros portáteis e distribuições convencionais linux.

Eduardo