[ANSOL-geral] E-mail e OpenOffice WAS: E-mail e Unicode

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Terça-Feira, 9 de Outubro de 2007 - 10:21:08 WEST

Boas,

On Monday 08 October 2007 19:17, Bruno Rodrigues wrote:

> Deves ter muitos amigos, tu. Vide o caso do colega do mail.pt. Como
> ele usa um sistema quebrado, deixas de ligar ao que o gajo diz e
> chamas-lhe estupido.

Hey, não abuses ao esticar as minhas palavras. O colega manda um mail via
mail.pt, eu leio com os acentos estragados porque foi assim que ele enviou o
mail, respondo e nem falo do assunto. Não "deixo de ligar ao que o gajo diz"
nem lhe "chamo estúpido". Por outro lado, se o mail que ele me enviar se
assemelhar a lixo, não me vou esforçar para ler algo que foi mal enviado.

> Bem pelo contrário. Quem é que tem ganho? O HTML ou o XHTML?

Desculpa? Ganho? Diz lá tu quem tem sido... Pelos vistos eu não entendo a tua
pergunta...

> O RSS ou o RDF?

Huh? Ninguém, eles não estão em guerra! O RDF é mais genérico, o RSS já
foi "RDF Site Summary" (1.0 e 0.9)...

> As API's REST ou o SOAP e WebServices?

Han? Man, Acho que se a teu argumento é "bem pelo contrário" então devias
estar a dar exemplos de standards vs. não-standards. Estes teus argumentos...
Se têm lógica, eu não a vejo.

> A Internet funciona
> porque os standards não são seguidos à letra mas no fim toda a gente
> se entende. Vide porque foi criado o grupo do HTML 5.

???

> O utilizador final vê lixo quando recebe mails do mail.pt. Preferes
> mandar o sender a um sitio, ou que o teu leitor de mail fosse
> inteligente para te mostrar a mensagem real? Eu pessoalmente prefiro
> a segunda, que o gajo do mail.pt não tem culpa do erro.

O utilizador final vê texto sem acentos quando recebe mails do mail.pt. O
mail.pt tem um problema.

Se eu tizer uma maquina-zombie.com a fazer cat /dev/urandom para a tua porta
25 também vais tentar interpretar esse lixo?

--
Marcos Marado