E-mail e Unicode WAS: RE: [ANSOL-geral]=09=09Hor=E1rio_do_debate_e_grava=E7=E3o_-_Software[...]

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2007 - 21:41:51 WEST

On Mon, Oct 08, 2007 at 07:58:52PM +0200, Bruno Rodrigues wrote:

> Se calhar o consumo e manutenção dos 2 A8 seria mais caro do que o A4
> revestido a ouro (maybe not). Ou se calhar o A8 era demasiado grande
> para ser conduzido nas ruas de Lisboa. O meu ponto é que este tipo de
> decisões não é tão linear como OO=€0 MS > €0. E mais uma vez, não
> estou a defender o uso da MS, apenas a olhar para ambos os pontos de
> vista.

Eu acho que é bastante linear: comparações do mundo físico com o digital
resultam sempre em pontos por onde argumentar pelo que não vale mais a pena
seguir por esta analogia.

As escolhas actuais não estimulam a economia (na realidade ao optar Microsoft
está-se literalmente a remover dinheiro da UE), não estimulam o desenvolvimento
de capacidades nas TIC (não, MS Windows + MS Office não estimulam "la point
d'une corne" mais que uma boa dose de heroína), e não encontro nenhum
motivo real para não utilizar Software Livre para a vasta maioria das tarefas
realizadas em frente a um computador, apenas desculpas que parecem orientadas
a adiar ad aeternum uma eventualidade.

Neat! Onde? URL? :)

Rui

--
Fnord.
Today is Sweetmorn, the 62nd day of Bureaucracy in the YOLD 3173
| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?