[ANSOL-geral] Horário do debate e gravação - Software Livre no Parlamento

Diogo Santos Diogomcs mail.pt
Quinta-Feira, 4 de Outubro de 2007 - 19:13:50 WEST

Pessoalmente sinto-me insultado pelo que se passou no debate.

O PS afirmou que qualquer utilizador de Software Livre pode aceder a documentos
em formato word, sem qualquer problema.

Alguém afirmou (indirectamente) que o Software Livre favorece algumas empresas
em detrimento de outras.

CDS, PSD e PS afirmaram que a resolução:
 * obrigava os deputados a utilizar Software Livre, sendo que a resolução não
diz em lado nenhum tal coisa, apenas diz que deve ser instalado Software Livre,
não fala de remoção de qualquer software proprietário, nem na proibição da sua
instalação.

 * a resolução obrigava a AR migrar para a utilização em exclusivo de software
proprietário no Futuro, quando apenas fala da criação de um plano de migração
que teria de ser avaliado, não obriga à sua aplicação, sendo que também fala na
utilização ao máximo de Software Livre e não na utilização exclusiva de
Software Livre.
Propunha também obrigar a AR a discutir a possibilidade de usar apenas SL.
Discutir uma possibilidade ainda não é aplicar uma possibilidade.

Ou seja, os deputados do PS, CDS e PSD, mentiram descaradamente!

Eu sugiro que se denuncie o que se passou, mas o melhor é fazer isso apenas
depois de serem tornadas públicas as alterações.
Eu duvido que algum dos deputados do PS, PSD e CDS, tenham sequer lido a
proposta do PCP. E acho isso insultuoso.

cumprimentos