[ANSOL-geral] Re: [Ansol-socios] Software Livre no Parlamento

Diogo Santos Diogomcs mail.pt
Quarta-Feira, 3 de Outubro de 2007 - 15:55:35 WEST

> Quando vemos permanentemente medidas do PCP e do BE a
> serem apoiadas pela ANSOL (e bastará ir ao histórico desta lista para
> se verem umas quantas,

Já agora faço notar que a ANSOL, apoiou, porque eram medidas destinadas a
promover o Software Livre. Infelizmente só tivemos a oportunidade de apoiar as
iniciativas desses partidos, porque foram os únicos partidos a tomarem
iniciativas. Felizmente não podemos obrigar os partidos a tomar iniciativas
(ainda acredito na liberdade de discordarem comigo), mas até já lhes sugerimos
que o fizessem e se tivessem feito certamente teriam tido o nosso apoio.

> e um membro da associação a dizer que com
> os restantes partidos têm de ser agressivos porque nem conseguem ser
> ouvidos, devem compreender que eu sinta que há uma colagem partidária.

Não me recordo de ter havido alguém a dizer isso. Até porque a ANSOL tem sido
ouvida. Infelizmente não tem resultado muito dessas audições.

> Ainda esta manhã liguei para o grupo
> parlamentar do CDS-PP, com receio porque é a força mais à direita
> representada na nossa AR e foi incrível como demonstraram interesse em
> saber qual era o projecto de resolução, o que é que continha o CD a
> entregar, o que é que faziam as comunidades Porto Linux e Ubuntu-PT,
> etc.. Houve até interesse (diria que mútuo) em falar com mais tempo e
> mais calma sobre estas questões.

Ainda bem!
Pode ser que se surgir mais essa oportunidade, que eles de facto tentem fazer
alguma coisa que vá para além do ficar tudo na mesma. Fico ansioso por isso!

cumprimentos