[ANSOL-geral] Re: [Ansol-socios] Software Livre no Parlamento

Manuel Silva msilva portolinux.net
Quarta-Feira, 3 de Outubro de 2007 - 14:50:56 WEST

Obviamente falo em nome do Porto Linux, já que é a comunidade que eu
integro e que está desde o primeiro minuto disponível para ajudar as
pessoas na utilização de software livre, independentemente do seu
estatuto.
O interessante do Porto Linux é isso mesmo: começa como um grupo de
pessoas essencialmente do meio informático e cresceu rapidamente para
meios que, confesso, eu não domino (vertente artística, vertente de
media, etc.). Eu adoro ir a encontros técnicos e sociais do Porto
Linux e ouvir pessoal que tanto está a falar de configurar serviços de
maneira a minimizar "down-times" e, na mesma mesa, estão pessoas a
falar da construção de objectos 3D em Blender! E as conversas acabam
todas por se interligar! E depois olho mais à distância e vejo que a
pessoa que estava a falar da gestão de serviços, afinal, tem
curiosidade em saber mais sobre o Blender e começa a fazer umas coisas
nessa aplicação e uma pessoa que se achava completamente distante do
mundo dos servidores e serviços descobre que até pode fazer umas
coisas interessantes! E acabas com professores a aprender coisas com
alunos e ex-alunos, alunos de informática a aprender coisas com
jornalistas, jornalistas a aprender coisas com designers, designers a
aprender com professores... E o que os levou ali foi uma mera
curiosidade, um mera vontade de conviver. :D
Não me chocaria, pelo contrário, que pessoas do meio político
entrassem também neste espírito.

Cumprimentos,

Manuel