[ANSOL-geral] [Fwd: [BITITES] Os prejuizos da pirataria]

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org

Concordo inteiramente contigo excepto neste ponto:

"Parece-me consensual (para quem trabalha na área) de que será
possível criar um sistema anti-cópia para pacotes de software."

Bem pelo contrário. Especialmente quem trabalha na área e percebe do
assunto, sabe perfeitamente que um sistema anti-cópia é *impossivel*
de implementar, a menos que exista alguma peça de hardware que o
utilizador não tenha acesso (vide TPP)...  e mesmo assim, basta haver
um bug no sitio certo para se dar a volta ao assunto - vide xbox.

Porém isto não invalida de forma alguma o ponto que se não fosse a
pirataria, a Microsoft não estaria na posição que está hoje.