[ANSOL-geral] [Fwd: O fisco ao serviço da Microsoft]

Nuno J. Silva nunojsg gmail.com

On Fri, 25 May 2007 19:54:22 +0100
Jose Sebrosa <sebrosa  artenumerica.com> wrote:

> Suponho que por "empresas responsáveis por software livre" queres
> dizer "empresas que trabalham principalmente com software livre"...

Sim

> [...]
> para se arrogar representante das empresas de software nacionais...
> E claro, eles gostam de ter essa "importância".  Sempre enche mais a
> peitaça!
>
> Mas também é responsabilidade das empresas criarem um representante
> que sirva de interlocutor perante o Estado, a comunicação social,
> etc..  As empresas que teimam em não se associar a nada não podem
> esperar que as associações que vão aparecendo fiquem à espera delas
> para poderem dizer que representam o sector...  A representação
> efectiva não será nunca de cem por cento, mas será a melhor que se

Li os estatutos¹ e o regulamento² (carinhosamente encapsulados num
formato de uma certa empresa de Redmond...) e não encontrei nada
incompatível com FLOSS. No entanto a ideia de meter o código fonte
selado num cofre soa sempre a pouca liberdade, e o site deles também
não menciona critérios que não os presentes em licenças comerciais
(especialmente nas FAQ). Pode até permitir o FLOSS, mas a linguagem é
organizada de tal forma que apenas cria a ideia de software
proprietário.

¹ http://www.assoft.pt/assoft/pdf/NovosEstatutosASSOFT_2006_12_29.doc
² http://www.assoft.pt/assoft/pdf/RegulamentoInterno2006_12_29.doc

> Melhor ainda, em vez de apenas "deitar abaixo" (coisa sempre
> demasiado fácil...) era aderir e conseguir alterar o que eles dizem e
> fazem!  :^)
>
> Mas isto sou só eu com os meus ataques de ingenuidade de estimação.

Sempre seria divertido, e útil. Mas provavelmente ia esbarrar nos
manda-chuvas daquilo, que devem estar todos comprados pela Microsoft.

> Yep...  É o que eles são hoje!  Mas amanhã é outro dia...  :^)

Sim, nunca se sabe :-)

--
Nuno J. Silva
Lisbon, Portugal

Using Claws Mail 2.9.0

Gentoo Base System release 1.12.9
Linux 2.6.17-gentoo-r7 i686 Pentium II (Deschutes)

-=-=-
Yo-yo operating system = WinNT: it goes up..., it goes down..., it
goes... -- From a Slashdot.org post