[ANSOL-geral] Re: Sunday, Bloody Sunday: A Microsoft inicia o ataque

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Terça-Feira, 15 de Maio de 2007 - 12:14:37 WEST

Ter, 2007-05-15 às 12:05 +0100, Humaneasy Consulting escreveu:
> Viva
>
>         From: João Miguel Neves <joao  silvaneves.org>
>
>         Correcção: não há qualquer litigação, nem nenhuma referência a
>         qualquer
>         patente pura e simples.
>
>         Isto é 100% FUD.
>
> Agora estou um bocado confuso. Que queres dizer?

A Microsoft apenas lançou este pedaço de FUD para o ar, acusando X
violações aqui, Y ali, mas não concretiza. Logo isto é mais algo do
género:

	Ó senhores, mas que rico SO que têm aí a correr em vez do nosso
	Windows... seria mesmo uma pena se lhe acontecesse alguma coisa,
	por exemplo tropeçar acidentalmente numa patente, não era?

Agora que vêm que o portfólio de patentes está em sério risco com
algumas decisões recentes nos EUA, presumo que estejam a tentar
capitalizar no que ainda têm, antes que deixem de ter, para tentar
travar a adopção de Software Livre.

Se fosses um responsável por aquisições de software numa empresa
americana, perante uma ameaça velada daquelas, estarias a correr certos
riscos perante os teus chefes e accionistas em adoptar escolhas de vis
piratas informáticos que estão a prejudicar a pobrezinha e esforçada da
Microsoft...

Consta que uma das patentes envolvidas é a famosa do isNot(), registada
pela Microsoft...

Rui

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?