[ANSOL-geral] [Fwd: [INFO] Linha directa - está tudo doido?]

Bruno Santos bsantos gmail.com
Sexta-Feira, 29 de Junho de 2007 - 16:49:37 WEST

Alguém viu algum telejornal hoje?

"Oh não! Perigo iminente! Ruas fechadas em Londres!? O mundo vai acabar!
Terrorismo! Medo! Fujam!"

Eu já não vejo telejornais porque são lixo total (excepto muito
raramente uma ou outra reportagem mais extensa que não seja requentada e
sobre algo relevante), apanhei uma TV ligada num local onde fui e de
entre mais ou menos cada notícia, repetiam aquilo.

São estes gajos com notícias que não interessam a ninguém, em que tudo é
terrível, mesmo os fungos do pé de um gajo qq, que tornam as pessoas
paranoicas e permitem que as pessoas aceitem situações como as de GB em
que há ruas com mais de 10 câmaras de vigilância! Quanta ironia não
existe no facto de a zona onde vivia o Orwell ter cerca de 32 câmaras de
vigilância:
http://www.thisislondon.co.uk/news/article-23391081-details/George
+Orwell%2C+Big+Brother+is+watching+your+house/article.do

Essa famosa frase do "quem não deve, não teme" só pode ser usada por
alguém sem consciência social, individual, com princípios voyeurs, ou
que acha que está acima dos outros. O facto de eu não quebrar alguma
regra, não o direito a ninguém de me vigiar 24/7 não vá eu quebrá-la. É
completamente estúpido achar que 'os outros' devem ser vigiados. A
privacidade é um direito _fundamental_.

Tudo se resume à educação, aos padrões sociais. Não vamos meter câmaras
nos guetos ou bairros degradados, vamos é tratar de resolver o problema,
educar as crianças que lá vivem para saírem de lá e terem uma vida em
condições.

Este tipo de medidas são pensos rápidos numa fractura exposta, se
metermos muitos até deixa de se ver, mas não me parece que resolva o
problema.