[ANSOL-geral] Chegando agora e: "Código Aberto" ou "Software Livre"?

Daniel Ruoso daniel ruoso.com
Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2007 - 16:17:03 WET

Olá,

Só para dizer um olá. Cheguei do Brasil há uns 6 meses e sou mais uma
mão para empurrar o movimento de Software Livre em Portugal. Acredito
que temos muito caminho pela frente, mas a experiência que tivemos no
Brasil foi bastante gratificante.

Uma coisa que eu não pude deixar de notar é que aqui em Portugal se tem
uma tendência a utilizar o termo "Open Source" em favor de "Software
Livre". E deixo aqui então uma pergunta, já no sentido de compreender
como está se contruindo o movimento aqui em Portugal: A utilização desse
termo tem apenas o sentido de evitar a associação Livre => Gratuito? Ou
acaba por estender o apoio a softwares de código aberto mas com licenças
não livres?

E aproveitando, quero passar o link de um projeto que tive o prazer de
rever hoje, e que conheci em 2004, quando ainda era um embrião.
http://www.stoq.com.br

Aproveitando mais um pouco, tenho que fazer a pergunta: Onde que são as
reuniões? mas digo, as que tenham cerveja envolvida (ok, vinho também
serve, ou agua para os nao alcoolicos :)...

Daniel