[ANSOL-geral] Steve Jobs não é Anti-DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com

On Friday 06 April 2007 09:31, Bruno Rodrigues wrote:

> Li o teu artigo, o comentário apropriado do Melo (que suporta os meus
> argumentos)

Estou chocado. E dizes ser contra o DRM? Não gozes.

> e a tua resposta. (interessante que saibas mais sobre
> percentagens de DRM em musica e videos do que a própria PCW.

Para a próxima lê com atenção:

"(as a matter of fact I would love to see numbers on that - music must be
around 40%, I guess, and movies around 70%)"

O _I_guess_ acho que está lá suficientemente exposto.

> Chegaste
> sequer a ler o artigo?

Claro.

> Li tambem o artigo todo da PCW. Diz-me uma coisa. Tambem achas que a
> PCW está errada? Porque eles dizem exactamente o que eu tenho dito,
> tintin por tintin, o que só mostra que ou eu estou certo, ou eles
> tambem estão errados.

Não devemos estar a falar do mesmo artigo. A PCW não diz o mesmo que tu, e
ainda bem - uma peça jornalística deve ser isenta de opinião, e se a PCW
fosse da tua _opinião_... Bem, não entremos por aí. Gostava que citasses aqui
qual é a parte do artigo em que eles mostram estar da mesma opinião que tu...

> Por outro lado se conseguiste ler a noticia de uma forma oposta aos
> meus argumentos, então estás mesmo num mundo utopico completamente
> fora da realidade.

Eu li a notícia como ela é: uma notícia. A notícia não traz uma
opinião "agarrada", e por isso li-a e fiquei a saber o que se está a passar.
Assim, não só não é possível ler a notícia "de forma oposta a argumentos",
nem tão pouco o facto de a ter lido faz com que eu viva "num mundo utópico
completamente fora da realidade". Ah, e já agora, se eu me estou a queixar é
porque não estou num mundo utópico (vide definião de utopia).

> Um dia quando tiveres no meio de contas para
> pagar, mulher, filhos e outras complicações irás perceber a diferença
> entre defender ideais e as acções mais eficazes para chegar lá...

Não que seja de alguma forma relevante para a discussão, mas já sou
trabalhador desde os 12 anos de idade, e vivo por mim mesmo (leia-se "pago as
minhas contas") desde muito cedo. Mas não me vendi - e não me vendo. Chama a
isso "viver num mundo distante da realidade" ou o que quiseres, eu chamo a
isso "viver fiel a mim próprio".

--
Marcos Marado
Sonaecom IT