[ANSOL-geral] Sugestões de acção contra o DRM

Diogo Constantino Diogomcs mail.pt

Qui, 2007-04-05 às 13:41 +0100, Marcos Marado escreveu:

> Não cabe ao IGAC regular as editoras, e verificar se elas estão ou não a
> cumprir a lei.

É ao IGAC que as editoras têm que fazer os depósitos de cópias de musica
sem DRM, para cada obra publicada com o DRM. Por isso o IGAC tem que ter
esta informação, que sugeri que fosse pedida.

> Bem, uma coisa que podíamos fazer era varrer o mercado por albums com DRM e de
> uma só vez entregar um fax/carta/whatever por cada album a perguntar ao IGAC
> como é que podemos ter acesso ao conteúdo desse album em particular (visto
> que a lei diz que eles têm de dar, e tal). Não sei se vale o esforço.

Varrer não é necessário, mas se alguém tiver alguma obra com DRM, pode
chegar-se à frente.

cumprimentos
--
Diogo Constantino <Diogomcs  mail.pt>