[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Diogo Constantino Diogomcs mail.pt
Quinta-Feira, 5 de Abril de 2007 - 12:56:37 WEST

Qua, 2007-04-04 às 19:56 +0200, Bruno Rodrigues escreveu:

> Então pergunto-te uma coisa relacionada: porque raio é que existem
> Apple iTS diferentes para cada pais da europa? (vamos, para
> simplificar, pegar apenas no caso EU, e deixar os outros paises para
> mais tarde). Porque é que há CD's/DVD's/Jogos diferentes à venda em
> cada pais, e não é permitido uma loja do pais 'x' vender esse
> conteudo do pais 'y'?

Exigências dos autores. Os autores querem tratar cada país como um
mercado diferente e querem ter estratégias de mercado diferentes para
cada mercado. A Apple também diz que é por motivos legais (diferenças
nas leis que provocam restrições operacionais diferentes para cada
país). No entanto a UE discorda, ainda à poucos dias vi na TV, que a UE
está a exigir à Apple que tenha uma única loja para toda a Europa.

> Não é um caso semelhante? O conteudo seria o mesmo para a europa
> toda, e o artista ia "colectar" o seu quinhão ao pais que estivesse a
> vender o seu material.

Eu acho que quem quer distribuir a obra é que tem que procurar o autor
antes para negociar com ele esse tipo de detalhes.
Mesmo que acabe a compensar o autor, ninguém pode nunca, distribuir sem
autorização prévia do autor.

cumprimentos
--
Diogo Constantino <Diogomcs  mail.pt>