[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Luciano Miguel Ferreira Rocha strange nsk.no-ip.org
Quinta-Feira, 5 de Abril de 2007 - 12:46:56 WEST

On Thu, Apr 05, 2007 at 01:29:36PM +0200, Bruno Rodrigues wrote:
> Got it. Mas isto só se aplica aos paises da união europeia, e só
> porque existem leis comunitárias que "abrem o mercado", certo?

Exactamente.

> Continuas a não poder comprar na loja dos USA, certo? E daí, porque é
> que não posso? Se eu posso ir aos USA comprar um CD com o meu visa
> tuga, porque é que não poderia tambem comprar na iTS?

Porque não há acordos internacionais entre PT e USA que obrigem a isso.
Também não tens garantias que a alfândega USA ou PT não te impede de
trazer o CD ou te obrigue a pagar taxas sobre ele.

> Podem explicar se é uma situação especifica da EU, ou uma questão
> geral, que agora confundi-me a mim próprio ;)

É específica à EU. Pode haver acordos semelhantes entre outros países,
mas não os conheço. :)

--
lfr
0/0