Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org

On Apr 4, 2007, at 22:04 , Marcos Marado wrote:

> http://news.bbc.co.uk/1/hi/technology/5203146.stm

Ah. Sabia disto mas não estava a relacionar. Anyway, é uma unica
musica, and I quote "Yahoo have not confirmed whether they will
release more unprotected music tracks.", foi lançada em formato
aberta para ser uma campanha viral - é a musica que permite que se
escolha o nome que a gaja canta no refrão.

Ou por outras palavras, não é uma atitude contra o DRM, mas apenas um
acto desesperado de vender musica da Jessica Simpson. (e sim, o acto
da EMI tambem é um acto deseperado de se salvar)

> http://mindboosternoori.blogspot.com/2007/01/virgin-and-fnac-stop-
> using-drm-on-music.html

Sabes ler frances?

"accords avec des producteurs indépendants"

Same as eMusic.

> Isso é uma prova?

Claro que não. Mas tambem não me consegues provar que é mentira, pois
ainda não me mostraste nenhum caso onde se venda musica comercial das
grandes labels e sem drm. Visto que toda a musica (fora excepções
pontuais) dessas labels é vendida com DRM, quase que provo o meu
ponto, não é?

> http://url.moosaico.com/2859

Continuamos na mesma. Os gajos prometem uma loja p2p. Muito marketing
para convencer as produtoras independentes, mas nenhum sinal que
EMI's e companhias alguma vez queiram fazer negócio com estes gajos.
Again, um eMusic que usa p2p em vez de www download.

Para muita pena minha, continuas a falhar redondamente na
justificação de que as labels grandes aceitem vender musica sem DRM,
com a excepção (finalmente) da EMI.