Lojas de música (era Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM)

João Miguel Neves joao silvaneves.org

Ter, 2007-04-03 às 19:18 +0100, Marcos Marado escreveu:
> uma experiência que recomendo. Ah, já agora, um pouco de publicidade: existe
> uma loja online de música (a que compro online não conta nos meus cálculos)
> com um conceito inovador: o www.amiestreet.com . Estes tipos deixam que as
> bandas/labels vendam lá a sua música (mp3, boa qualidade, nada de DRM) e o
> preço é definido pelo "mercado". As músicas começam por custar 0 cêntimos
> (sim, são de borla!) e conforme vão sendo mais ou menos compradas o seu preço
> varia. O modelo é algo mais complexo do que isso, mas isto já dá uma
> ideia :-)

Eu gosto da Magnatune: tu escolhes o preço, o músico recebe 50%,
escolhes o formato e ainda levas uma licença de distribuição não
comercial com a música (é legal passar aos amigos).

Há licenciamento gratuito para podcasts e mundos do Second Life (não,
não estou a gozar).

Cumprimentos,
						João Miguel Neves