[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Diogo Constantino Diogomcs mail.pt
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 22:40:13 WEST

Ter, 2007-04-03 às 21:09 +0200, Bruno Rodrigues escreveu:

> A Apple baixou as calcinhas às labels para que os consumidores
> pudessem ter *algum* acesso a essas musicas, mesmo que com algumas
> restrições. Se não o tivesse feito, não havia musica (dessas labels)
> online e ainda estariamos todos a comprar cds como no seculo passado.

Estamos a falar de hipóteses... Essa é uma...
Eu também acredito em outras:

* a industria de conteúdos cedia mais cedo, porque as vendas de cds
caiam e eles não tinham outra forma de vender.

* a cópia ilegal continuaria a crescer, e a ser a maior fonte de
conteúdos. E a venda de media físicos cairia.
Ah! Espera! É isto que está a acontecer...

A industria de conteúdos vai ter que ceder, porque a maioria esmagadora
não compra aquilo que pode ter de borla.

> Concordo. Mas não respondes como conseguirias ser melhor que o Steve
> e disponibilizar as musicas das EMIs e associadas. Ver acima. Diz-me
> qual é a banda comercial portuguesa que aceita pagamento directo e eu
> compro as musicas directamente aos gajos.

Ouvi dizer que os The Gift publicaram algumas musicas como CC e tendo em
conta a forma como publicaram o seu primeiro album, acho que iam
aceitar. É uma questão de lhes perguntar...

> Se aceitas o MP3 como um formato "aceitavel", qual é o problema de
> usar um formato mais evoluido tecnicamente - ou literalmente, a
> evolução do MP3?

Já expliquei noutra mensagem...
O MP3, quase como o PDF (com a diferença que a Adobe licencia a
especificação com a promessa de não usar as suas patentes), já cá está e
não há muito a fazer quanto a isso, tem a especificação aberta, cá não
há patentes de software, e há diversas implementações livres bastante
adoptadas e bastante evoluídas. O mesmo não acontece com o AAC.

cumprimentos
--
Diogo Constantino <Diogomcs  mail.pt>