[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Diogo Constantino Diogomcs mail.pt
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 15:56:07 WEST

Ter, 2007-04-03 às 16:28 +0200, Bruno Rodrigues escreveu:

> Naturezas diferentes porquê?

Estás a dizer que um objecto físico como uma cadeira de madeira e um
software têm a mesma natureza (como é que o software é afectado pelo
vento? Consegues explicar-me?), ou que são produzidos utilizando
processos de engenharia iguais?

> Lol que raio de comparação. Eu vivi varios anos com linux e demorei
> demasiado tempo (em alguns casos nunca consegui) até ter o computador
> a fazer o que eu queria - suspends do laptop, placa de som sem
> crashar a cada suspend, placa grafica que nunca teve 3D, guerras de
> KDE vs. gnome, etc.etc. Eu sei que está tudo muito melhor hoje em
> dia, com Ubuntus e laptops mais bem comportados em termos de
> hardware, mas continua a ser complicado.

Eu uso GNU/Linux à 6 anos e tal e nunca tive complicações com o hardware
(e tenho diversos computadores).

> Diz-me uma marca e modelo de laptop que seja tão bom como um macbook
> pro, e que o linux suporte a 100%, e onde eu possa trabalhar sem
> preocupações.

Vários IBM/Lenovo, vários HP, alguns Toshiba, etc...

> Tens o hardware todo a funcionar correctamente? 3D, som, rato,
> suspend, dispositivos USB (printers, scanners, cameras, etc) ?

Sim!
Todo o hardware que tenho funciona out of the box, com qualquer
distribuição moderna.

> Eu tambem gostaria de o fazer, mas quando a minha liberdade impede
> que eu seja produtivo, então tenho de optar por um meio termo e ir
> lutando a pouco e pouco, né?

A mim o que impede de ser produtivo, é não ter liberdade.

cumprimentos
--
Diogo Constantino <Diogomcs  mail.pt>