Fwd: Re: Re: [ANSOL-geral] Mariano Gago

Nuno Silva (aka NJSG) nunojsg gmail.com
Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 - 22:28:19 WET

A 07-02-2006 15:34, Diogo Santos escreveu:
/snip/
> Para além disso o Mark lançou um projecto muito interessante na Ãfrica do
> Sul, que é o Go Open Source (http://www.go-opensource.org/) e acho que era
> interessante que fosse feito algo parecido (mas adequado a necessidades
> diferentes) em Portugal para compensar os acordos com a m$ e que fosse
> expansível para outras empresas do mundo do Software Livre.
/snip/

Não conheço esse projecto. Mas aquela iniciativa que foi divulgada pela
ANSOL (enviaram um comunicado de imprensa para alguns membros da lista),
parece-me um bom princípio. Sugeri numa resposta mais uns programas. O
ideal seria criar um projecto destinado a ajudar os estudantes, em
especial os do Secundário e do Superior a terem os seus computadores com
os melhores programas para as suas áreas.

E de preferência com diferentes "sabores":
- Ubuntu-based (ou talvez CaixaMágica-based) -> para pessoas que não
querem mexer muito, para alunos que não andam em áreas científicas;
- Gentoo/gentoo-based -> para alunos de áreas científicas.

Talvez os estudantes sejam mais fáceis de convencer do que o resto dos
portugueses :-D eu, como sou estudante, às vezes vejo-me a convencer
cada vez mais certos colegas meus.

A ideia do Ubuntu surgiu porque eu tenho colegas que, por mais que eu
tente, nunca hão-de querer usar Linux, e que se calhar, se conhecessem
uma coisa mais fácil, tipo Ubuntu, iam gostar. De preferência uma coisa
que dê para instalar o LaTeX e o GnuPlot com o mínimo número de cliques
possível :-)

--
Nuno Silva (aka NJSG)
Lisbon, Portugal

A: Top-posting.
 > Q: What is the most annoying thing in the Internet?

-=-=-
``I Love You Ritah Barradas''
  -- Nuno Silva