[ANSOL-geral] Mariano Gago

Diogo Santos Diogomcs mail.pt
Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 - 12:12:03 WET

> Olá Diogo.
>
> Eu estive nesse debate, o Gago um pouco a contra gosto lá teve que falar
> das patentes de software, acredito que ele não quisesse ir por esse
> caminho  mas a conversa invariavelmente foi parar ai, mais que uma vez
:-)

Também estive. Lembro-me perfeitamente disso.

> Tenho a nítida sensação que depois desse debate o PS mudou de campo e
> que o Gago teve influência nessa mudança,

Eu também acho que esse debate teve bastante importância, mas tenho tanta
certeza quanto à influência do Gago, não excluo a possibilidade, mas sou
algo céptico.

> Não tenho a menor dúvida que o governo é permeável a pressões por parte
> do lóbi do software livre, temos é que arranjar uma acção espectacular
> para dar visibilidade ao SL. Que tal trazer cá novamente o Stallman para
> ele ser condecorado com uma comenda pelo PR, pelos enormes benefícios
> que as suas ideias produziram em todo o mundo, não acham que devíamos já
> pedir uma audiência ao PR ;-)

O Stallman já veio a Portugal duas vezes à pouco tempo, acho que era a vez
do Mark Shutlework. ;)