[ANSOL-geral] CDs, copying, etc

Carlos Patrão cpatrao moredata.pt

Olá.

Penso que de uma forma generalizada podemos considerar que a
possibilidade de download de música e filmes da Net, mais o aparecimento
de tecnologia que facilita a cópia e a armazenagem e difusão destes
conteúdos  em conjugação com a falta de dinheiro, sobretudo dos mais
jovens, e do preço exagerado dos CDs e DVDs,  provocou uma acentuada
descida da venda de música e filmes nestes formatos, não vale a pena
arranjarmos outras explicações, porque antes da revolução da Net e dos
meios de difusão e cópia tal não acontecia.

Isto não quer dizer que não existam outras motivações e explicações, mas
que não alteram significativamente este fenómeno, eu por exemplo, tenho
milhares de CDs (legais) e discos de vinil e agora compro muito menos
música que à uns anos atrás, mas no meu caso tal deve-se ao facto de a
Informática, a família, o associativismo e a política não me deixarem
muito tempo livre para comprar e ouvir música :-(

O mercado de CDs e DVDs vive muito dos jovens, e estes felizmente têm
tempo para procurarem e ouvirem música na Net :-)

Abs.