[ANSOL-geral] CDs, copying, etc

Jaime E. Villate villate gnu.org
Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 - 16:58:06 WEST

On Thu, 2006-04-06 at 14:15 +0100, Graham Seaman wrote:

> "Portugal, where CD sales have fallen by 40% over the last four years,
> has been one of the countries most affected by illegal file-sharing.
> John Kennedy, the chairman of the International Federation of the
> Phonographic Industry (IFPI), which represents the record industry
> globally, warned that Portugal's music industry could disappear
> altogether without stringent anti-piracy measures."
>
> Alguem aqui tem alguma informacao factual que poderiamos usar para
> contradizer isso?
> Alguma referencia a fonte original destes numeros?

Olá Graham,
não tenho a referência à fonte desses números, mas com certeza que se
obtiverem informações sobre a venda de qualquer outros artigos nos
últimos anos, também têm descido dramaticamente.

Os ordenados dos funcionários públicos (grande parte da população) estão
congelados há alguns anos. O imposto às vendas e outros impostos
aumentaram. Muitas empresas, não só no sector da indústria fonográfica,
têm ido à falência pela descida nas vendas.

Por exemplo, a indústria têxtil parece-me que está a desaparecer mais
rapidamente que a indústria da música.

Cumprimentos,
Jaime Villate