[ANSOL-geral] APDC organiza colóquio sobre patentes de software

Rui Miguel Seabra rms 1407.org
Sábado, 18 de Junho de 2005 - 18:56:02 WEST

On Sat, 2005-06-18 at 18:35 +0100, Daniel Carvalho wrote:
> No site da APDC está escrito: "Assim sendo, a APDC convidou um conjunto
> heterogéneo de oradores, cada um com uma valiosa experiência
> profissional, académica ou política, que tentarão esclarecer o que está
> em jogo,"
>
> portanto acho que vai haver oradores com opiniões diferentes.

A julgar pelas presenças e as suas interligações entre si, NÃO.

14H30 - EICTA
Extremista pró-swpat

15H00 Leonor Trindade (INPI) - Key-Note Speaker e Moderador
Moderador pró-swpat.

PT Inovação -> tanto quanto sabemos, pró-swpat
Siemens Communications Portugal -> pró-swpat

Carlos Oliveira - Mobicomp -> desconheço a posição oficial mas dadas as
dependências em empresas de telemóveis -> pró-swpat (quase certo)

Gonçalo Quadros - Critical Software -> não sei

Vítor Marques - Number Five -> não sei

17h00 - As "Computer-Implemented Inventions" e as Entidades Públicas

José Albuquerque Tavares - Unid. de Coord. do Plano Tecnológico
-> um target ou um player?

• A Perspectiva da Comissão Europeia -> extremista pró-swpat

• A Perspectiva do Governo
Manuel Heitor - SE o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e
Ensino Superior
-> um target ou um player?

>  Também no
> público deverão existir pessoas contra e a favor, embora talvez um lado
> em maioria.

Espero que haja gente que possa ir...

> Já fui a outras debates com situações de desiquilibrio deste tipo. A
> parte mais interessante é no fim das palestras, quando começa o debate.
> As pessoas do público tém que se inscrever para depois fazer as
> perguntas. As vezes o tempo é curto por isso só as primeiros a se
> inscrever tém palavra!

Nesses outros debates também se paga 200 EUR para participar?

Este debate deveria ser aberto...

Rui

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

Please AVOID sending me WORD, EXCEL or POWERPOINT attachments.