[ANSOL-geral] Alguns links sobre Standards e permutação de Documentos

Lopo de Almeida lopo.almeida sitaar.com
Quinta-Feira, 3 de Fevereiro de 2005 - 18:05:34 WET

Viva.

Alguns links:

http://www.openarchives.org
http://www.lboro.ac.uk/departments/dis/fiddo/standard.html
http://www.agocg.ac.uk/wshop/mmf/doc.htm
http://www.princetonimaging.com/scanning/glossary/
http://www.ee.bgu.ac.il/~greg/graphics/raster.html
http://www.w3.org/TR/WCAG10
http://www.w3.org/WAI/Resources/#gl
http://www.isoc.org/
http://www.w3.org/2004/CDF/
http://purl.pt/99/introducao.html

Era bom termos mais -- e mais bem sistematizados, de certeza -- dado que penso
tornará a discussão sobre "Formatos Livres" mais eficaz. Sem definirmos um
conjunto vasto de formatos anexados numa proposta acho muito difícil
convencer algum a mudar do formatos dominantes (MS-based, etc).

"Por fazer: tabela de formatos usados para documentação, indicando se são
livres ou não livres, de texto ou gráficos."
in http://www.ansol.org/politica/formatos-livres.pt.html

Eu preferia dizer "Standard com ferramenta Livre; ou não Standard e/ou sem
ferramenta Livre e/ou de Código Aberto".

Mencionar a(s) ferramenta(s) e o(s) SO(s) onde corre(m) penso ser fundamental.

Esta parte que falta fazer será talvez a mais importante e não tanto a parte
filosófica a ela associada, de mais fácil elaboração mas que não convence por
não estar amplamente alicerçada em exemplos práticos.

1,

Lopo